CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 3 de janeiro de 2009

Recapitulando, pra recomeçar...

Sétimo post, primeiro de um ano que sege uma era infinita, pra ser a preparação pro sucesso.

E eu remoendo o tom de voz do Sr. Veloso ao telefone, e me pego em devaneios...

Depois da reaparição do Mike Wazowski (um ser paltônico que tem o olho da alma capaz de enxergar a mais sutil manifestação repreendida de desamor próprio...) todo apaixonado, justo na época em que eu ia "fechar pra balanço", me vi analisando, friamente, os rendimentos dos investimentos feitos numa relação que ainda não apresentou ativos, só passivos (tô falando de economia de novo... mania de cursos e palestras viciantes sobre administração). Não posso dizer que desisti de alguma coisa pelo meu amor pelo Sr. Veloso, nem tampouco vangloriar de pequenas conquistas por decidir permanecer ao lado de (ou empurrando) ele. Mas se tenho garras hoje de ser teimosa a ponto de preferir não ter louros por contar o que fiz ou deixei de fazer, e passei a agir, e não esperar que o percebam, foi pelo amor próprio que tive que aprender a ter quando percebi que não teria outro da maneira que desejava.

É, admito: nem mesmo meu namorado pode me amar dessa maneira, com essa intensidade e gratuidade. E nem eu estava me dando.

Encontrei essa tirinha no blog da .Intense. e recaí nessas reflexões. Sempre quis minha família. E não me é nada difícil me imaginar com 60 anos, dando gargalhada ao lado do meu marido por uma palhaçada dos meus netos enquanto minha filha chega do trabalho de uma viagem internacional... Quero isso, e não abrirei mão disso. Mas quero me orgulhar disso, também. E a única promessa que fiz nesse início de ano foi ser mais mulher. Menos esposa (mesmo antes de casar), menos mãe (principalmente de quem não sabe lidar com a sua), menos menininha (afinal, beirando 1/4 de século já passa da hora de chorar por tristeza, né...) e menos vítima, donzela e refém. Ser mais mancha no papel do que crisálida frágil.

E é preciso sofrer pra tirar as asas daqui de dentro. E creiam-me o quanto isso me dói saber o que será preciso rasgar.

2 comentários:

Dinkin disse...

Adorei teu blog!
Tu escreves bem...sabes bem transmitir o que sentes!
=)
Lindo layout!

Beijos!

Bel disse...

Oxe, eu li no reader algo sobre um leilão... e vim correndo dar os parabéns! Chego aqui... cadê??? Humpf.
Ou Mr. Blogger tá doido, ou eu tô adiantada no tempo!!! hahahaha

Beijão, querida, e sucesso sempre. Fico orgulhosa por você!!!